Psiquiatra reforça a equipe do CAPS

A equipe do Centro de Referência em Atendimento Psicossocial (CAPS) Novo Horizonte ganhou um reforço: o psiquiatra João Pedro Soledade Signori. O profissional irá atender duas vezes por semana, o dia inteiro. No CAPS, são acolhidas pessoas a partir dos 15 anos que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Os profissionais promovem abordagem mais humanizada e inclusiva no tratamento dos doentes.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Andréia Coitinho, em janeiro e fevereiro os pacientes foram acolhidos por um médico clínico, com experiência em Psiquiatria, mas sem a formação específica. “Estávamos com falta de psiquiatra desde dezembro, quando dois profissionais optaram por sair ao mesmo tempo. Desde então, a SMS estava buscando um substituto”, explica.

O CAPS funciona na Rua Bruno de Andrade, 1847, no bairro Timbaúva. A equipe é composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, quatro psicólogos, um médico clínico e um psiquiatra. Os atendimentos iniciam com uma triagem, em que são identificadas as necessidades do paciente e realizado o encaminhamento.

Últimas Notícias

Destaques