Projetos vencedores da FEMIC foram conhecidos na manhã deste sábado

Neste sábado, dia 26, ocorreu o encerramento da 7ª Edição da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC). A premiação dos vencedores ocorreu no Ginásio Domingão, no Parque Centenário de Montenegro.

Os projetos vencedores da FEMIC 2023 demonstram o potencial e o comprometimento dos estudantes em abordar questões científicas.

Na categoria da Educação Infantil (Jardim I e II), os vencedores foram:

1º lugar: EMEF Profa. Maria Josepha Alves de Oliveira com o projeto “ECA, TATU BICHO, TATU MELECA!” que explorou curiosidades sobre o tatu, desde suas características até o corte de carne bovina denominado “tatu”. Uma investigação que envolveu uma abordagem multidisciplinar e respondeu a perguntas curiosas dos alunos sobre o tema.

Para a professora Letícia Vianna dos Santos, orientadora do projeto “ECA, TATU BICHO, TATU MELECA!”, a FEMIC proporcionou aos alunos uma oportunidade de investigar, aprender e compartilhar conhecimento de maneira divertida e envolvente. O projeto, que explorou curiosidades sobre o tatu e sua relação com o corte de carne, não apenas cativou a curiosidade dos alunos, mas também promoveu aprendizado interdisciplinar.

Agora eles sabem tudo sobre os diferentes “tatus”

Os alunos da EMEF Lena Rozi da Rocha Pithan, na categoria 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também brilharam com o projeto “Como o arco-íris se forma e quais as cores”, conquistando o 3º lugar. Já na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a escola se destacou novamente, conquistando o 3º lugar com o projeto “Isso é coisa de mulher?”

A EMEF Professora Maria Josepha Alves de Oliveira, teve projetos premiados em duas categorias do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto “Bullying” conquistou o 2º lugar, enquanto o projeto “Energia eólica” alcançou o 1º lugar, mostrando a dedicação dos alunos em investigar questões sociais e científicas.

Outro destaque veio da EMEF José Flores Cruz, que conquistou o 2º lugar na categoria Jardim I e II da Educação Infantil, com o projeto “Descobrindo o Coração Humano: uma viagem divertida pelo nosso órgão especial”. Os alunos se empenharam em entender por que o coração acelera durante atividades físicas e como ele funciona em diferentes situações.

Os alunos utilizaram a robótica para melhor entender o funcionamento do coração

Últimas Notícias

Destaques