Projeto trouxe experiências em Dublagem e Locução a Montenegro

Iniciativa foi desenvolvida através da Lei Paulo Gustavo

O projeto “Intensivo de Voz”, financiado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, trouxe a Montenegro uma experiência prática gratuita nos processos de dublagem, locução e áreas relacionadas. A ação permitiu aos participantes uma experiência totalmente prática, tornando possível criarem seus portfólios com os materiais trabalhados nas oficinas. As atividades aconteceram nesse final de semana, no estúdio Locomotiva.

A iniciativa atraiu pessoas de diferentes áreas profissionais, como atores, jornalista e até mesmo profissional do setor financeiro, todos interessados no trabalho com a voz. Tuane Tain Bessi, dublador e ator formado pela Central de Dublagem Dubrasil, liderou a idealização do projeto ao lado de Tiago Bayarri. Segundo Tuane, o objetivo é tornar o aprendizado de dublagem mais acessível, superando as barreiras de custo e localização, geralmente limitadas a São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto “Intensivo de Voz” reuniu públicos de várias idades. Foto: arquivos CEV Montenegro

O projeto visa beneficiar artistas, estudantes de teatro e qualquer interessado em ingressar na área, oferecendo uma visão prática do mercado, incluindo considerações sobre investimentos em equipamentos e a possibilidade de construir carreiras fora dos grandes centros.

As oficinas em Montenegro contaram com o apoio do Clube de Estudos da Voz (CEV) de Porto Alegre, fundado por Cesar Czermak, e a participação do dublador, locutor e diretor de som Luiz Reolon.
No total, foram realizadas 12 horas de atividades, culminando em um bate-papo para esclarecer dúvidas e entrega de certificados de participação.

Últimas Notícias

Destaques