Foi lançada oficial noite desta quinta-feira, 15, a 22° Feira do Livro de Montenegro e 17° Feira do Livro do Vale do Caí. A divulgação ocorreu junto a abertura do projeto Sonora Brasil 2024, trazido a cidade pelo SESC, no Teatro Roberto Atayde Cardona.
A programação completa da Feira deve ser divulgada em breve. Mas, na semana passada foram informados os nomes do patrono e do homenageado desta edição; sendo o Patrono, o professor Eduardo Kauer e o Homenageado, João Batista Goular. Ambos subiram ao palco do Teatro para falar sobre seus envolvimentos com a literatura e agradecer o convite.
Logo em seguida, o público conferiu apresentações com os músicos alagoanos Chau do Pife e Andréia Laís. Antes do espetáculo, ao meio-dia desta quinta-feira, os artistas participaram programa Estúdio Ibiá, na Rádio Web Ibiá.
Chau, é uma figura emblemática da cultura alagoana, conhecido como um “patrimônio vivo” por sua habilidade com o pífano, instrumento que, segundo ele, “conversa com todos os ritmos”. Andréia, que está celebrando 15 anos de carreira, destacou a importância da parceria com Chau, com quem compartilha o palco desde 2012.
Leia mais na edição digital do Jornal Ibiá