Cidade consolidará relação com a França com réplica da Torre Eifel
A atual Administração Municipal tem projeto para tornar Brochier em um pedaço da França no Rio Grande do Sul; o que servirá ao desenvolvimento do Turismo. Para tanto, o governo conta com a liberação de R$ 200.000,00 que foram votados na Consulta Popular, visando a construção de um pórtico de entrada; dos bustos dos irmãos Jean Honoré e August Brochier, fundadores da cidade; e uma maquete da Torre Eifel.
Hoje o município já desenvolve ações para ressaltar essa ligação com a França.
Exemplo disso é o Roteiro Autoguiado de Ciclismo, com três opções: a Rota Brochier, com percurso curto de 20 quilômetros; a Rota Marselha num roteiro médio de 40km; e a Rota Paris, de 60km. “Cada uma delas é um convite para explorar os atrativos da nossa cidade, contando com pontos de apoio ao ciclista ao longo do caminho”, destaca a vice-prefeita Patrícia Schommer.
“De fato, desde o ano passado estamos trabalhando neste projeto”, salienta o secretário de Administração e Fazenda, Evandro Carlos Pereira. O município tem estudos preliminares de engenharia e arquitetura, mas ainda sem finalização, portanto, simulações visuais ainda não podem ser divulgadas. Inclusive, apesar de escolhida na Consulta Popular, a verba não é garantida; o que levou a Administração Municipal nesta semana a procurar apoio do deputado Issur Koch para liberação do recurso.