Projeto Flecha Negra perdeu todos os materiais esportivos na enchente

Recomeço. Fundador da escola de futebol promove vaquinha online

O Projeto Social E.C. Flecha Negra atende, atualmente, cerca de 110 jovens em Montenegro. Os treinamentos acontecem no ginásio do bairro Esperança, que não teve sua estrutura prejudicada pela cheia histórica do início deste mês. Porém, a casa do fundador e treinador do projeto, Joelci Ribeiro, foi bastante afetada pelas águas do Rio Caí. Nos fundos da residência, estavam todos os materiais esportivos do projeto, que foram totalmente comprometidos pela enchente.

Joelci reside no bairro Ferroviário, e teve sua casa invadida pela água. “Dou treinamentos em várias comunidades de Porto Alegre e também em Montenegro. Não cobro nada de ninguém, tudo sai do meu bolso. E agora tudo foi perdido: camisetas, jalecos, tênis, bolas de campo e salão, materiais de exercícios, apitos, medalhas, primeiros socorros, pomadas…”, lamenta.

Enchente atingiu a casa de Joelci e provocou inúmeros prejuízos para ele e para o projeto

Enquanto os treinamentos não podem ser retomados, Joelci busca ajuda para recomeçar. Ele criou uma vaquinha online para arrecadar recursos, a fim de comprar novos materiais esportivos para o projeto. “As crianças precisam desta ação efetiva de transformação social na vida delas”, reforça. O link da vaquinha para quem quiser e puder ajudar o E.C. Flecha Negra é: https://www.vakinha.com.br/4807952.

“Temos muitos meninos e meninas que têm a capacidade de ser um profissional em um futuro breve. No bairro Esperança são 110 crianças, dos sete aos 17 anos de idade, que são treinados durante seis horas por semana”, completa Joelci.

Últimas Notícias

Destaques