Evento atraiu grande público e encerrou com balanço positivo
A Festa dos 150 anos de Montenegro encerrou no último final de semana contabilizando um público total de mais de 100 mil pessoas. O grande público que esteve no Parque Centenário para prestigiar as atrações da programação demonstra o sucesso da festa. Mas, para que o evento pudesse acontecer, muitas pessoas estivaram nos bastidores trabalhando para garantir que nada saísse errado.
A equipe de segurança foi um dos destaques do evento, com trabalho conjunto entre Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e equipe de seguranças privados. Fernando Soares foi quem esteve à frente da equipe de seguranças da festa. Ele afirma que a empresa contratada pelo Município é credenciada pela Polícia Federal e todos os seus integrantes são vigilantes, com curso de formação e reciclagem em dia. “Nosso efetivo variou bastante, mas a média foi de 70 seguranças por dia de evento. Em dias com um público maior, como no show do Raça Negra, foram mais de 90 agentes”, aponta.
Mesmo já tendo atuado em diversos shows nacionais e internacionais, esta foi a primeira vez que a empresa de segurança atuou em Montenegro. Fernando afirma que o que surpreendeu positivamente foi o baixo número de ocorrências. “Se nós pegarmos o montante total da festa e ver o tipo de ocorrências que tivemos, não tem um percentual grande para considerar, foi extremamente tranquilo”, salienta.
O segurança diz que ficou impressionado com a estrutura da festa, e espera em breve poder retornar ao Município. “Não sabíamos que a cidade tinha todo esse potencial, então pra nós foi uma grata surpresa. Salientamos também o apoio que a gente teve das forças públicas de segurança. Geralmente temos, mas não nessa proporção que foi feito aqui, entenderam o espírito de trabalhar em união, foi muito bom”, conclui.
Quem também teve uma grande participação para o sucesso do evento foram os empresários que estavam presentes na Praça de Alimentação. É o caso de Mariana Machado, que trabalhou com a venda de bebidas na festa. “As vendas foram muito boas. Mesmo com a chuva o pessoal compareceu e participou”, diz. Para a empresária, participar da festa dos 150 anos do Município foi um privilégio. “Os montenegrinos participaram da festa e gostaram, não teve nenhum percalço, foi muito bom e a gente está bem feliz de estar aqui participando”, pontua.
Já dona Maria Celoir Martins e o companheiro, Valmir, ofereceram ao público churros, pipoca e algodão doce, atraindo muitas pessoas para a sua banca. “As vendas superaram a nossa expectativa. Gostamos muito de ter participado e ajudado a fazer a festa. O pessoal da segurança, limpeza e todos que trabalharam estão de parabéns”, afirma.
O prefeito Gustavo Zanatta também fez questão de agradecer a todos os servidores públicos que trabalharam para fazer a festa acontecer. “Desde antes da Festa, a gente pode contar com o apoio de mais de 100 pessoas da Administração Municipal, que se doaram de forma voluntária para o evento. Trabalharam de graça, sem hora extra ou compensação nas mais diversas frentes, da limpeza do parque à recepção dos convidados. Enfrentaram o frio e a chuva para entregar à população a maior festa de todos os tempos. A todos eles, quero desejar os meus parabéns e manifestar a minha gratidão. Vocês fizeram história”, finaliza o chefe do executivo.