Procurado se entrega para Polícia e confessa crimes de estupro e assassinato em Bom Princípio

Elias dos Santos Silvestre, de 39 anos, se entregou a Brigada Militar de Teutônia, nessa sexta-feira, dia 9. Ele estava foragido desde o último domingo, dia 4, quando seu carro foi localizado próximo à rodoviária de Montenegro. O homem é o principal suspeito pelos crimes de estupro e assassinato de sua ex-enteada, Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos. Em depoimento prestado na madrugada deste sábado, 10, Elias confessou a autoria dos crimes.

Foto: Reprodução Facebook de EliasSilvestre

O suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, pelo delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia de Bom Princípio, e  responsável pela investigação do caso. O homem contou que na noite do sábado, dia 3, saiu para passear de carro com a menina. Ao estranhar as atitudes do padrasto, a jovem tentou saltar do veículo, quando conseguiu, Elias foi atrás dela e concretizou o estupro seguido de estrangulamento.

Depois de matar Jordana, Elias fugiu para Montenegro, onde teria permanecido escondido no Morro São João até segunda-feira, quando então embarcou em um ônibus para Venâncio Aires. De lá, Elias resolveu ir caminhando até Teutônia, onde moram alguns de seus familiares. Ao conversar com os parentes e ficar sabendo que a Polícia estava atrás dele, o acusado resolveu se entregar.

Elias foi indiciado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Conforme o delegado Pepe, o inquérito deve ser concluído em até dez dias. O acusado possui histórico criminal composto por três crimes sexuais, sendo dois deles contra menores. Atualmente encontrava-se em liberdade condicional.

 

Últimas Notícias

Destaques