Buracos têm afetado rotina de moradores do bairro São João
Pela terceira vez, Rosane de Paula, moradora da rua Jacob Carlos Lampert, no bairro São João, recorre ao Jornal Ibiá para relatar a deterioração da rede de esgoto em frente a sua calçada. Sem o devido retorno da Prefeitura, a situação chegou a um ponto crítico, impedindo que a moradora e sua vizinha possam entrar com seus carros nas garagens devido aos buracos que tomam conta das calçadas.
O problema na rede de esgoto não é novidade para os moradores da rua Jacob Carlos Lampert. Desde 2018, evidências de que a calçada estava cedendo começaram a surgir, resultado de problemas na infraestrutura subterrânea. Na época, a Administração Municipal realizou reparos pontuais, mas as soluções se mostraram apenas temporárias. “A gente já sabia que esses reparos não iam resolver de verdade. Só taparam os buracos, mas a rede de esgoto continuava com problema. E agora, estamos vendo que o pior aconteceu, a calçada cedeu de vez, e o buraco só aumenta”, afirma Rosane.
A situação, que já era preocupante, piorou significativamente nas últimas semanas. O buraco que se formou em frente à casa de Rosane impede que ela estacione o carro na garagem, um transtorno que também afeta sua vizinha. “Estamos deixando os carros na rua, porque não temos como entrar na garagem. A cada dia os buracos crescem mais, e já não sabemos o que fazer”, destaca Rosane. A moradora relata que recentemente esteve na Prefeitura realizando a abertura de novo protocolo e cobrando uma solução, mas o problema segue sem conserto.
A reportagem do Jornal Ibiá entrou em contato com a Prefeitura para buscar um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.