Foram definidos os últimos detalhes para o repasse de R$ 450 mil da Prefeitura ao Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro). A destinação do recurso teve a aprovação da Câmara de Vereadores.
A reunião ocorreu na última segunda-feira, dia 2, com a participação do prefeito Gustavo Zanatta delegado regional Marcelo Farias Pereira, presidente do Consepro, coronel Leodimar Mantovani, e demais representantes da Prefeitura e Polícia Civil. “Foi uma reunião de trabalho, para prestação de contas”, disse o delegado Marcelo.
Os recursos serão utilizados nas reformas e ampliação dos prédios onde funciona a 1ª Delegacia de Polícia, e onde vai funcionar a Central de Polícia, na mesma rua José Luiz, no antigo prédio do IPE e ao lado do posto de saúde do bairro Industrial.
Com as obras, o aluguel do prédio onde hoje fica a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na Avenida Júlio Renner (Via II) do bairro Timbaúva, não será mais pago, gerando uma economia de mais de R$ 100 mil anuais ao município.
De acordo com o delegado Marcelo, as constantes chuvas e a dificuldade com a mão de obra acabaram atrasando o andamento dos trabalhos e ainda não se tem uma previsão de conclusão. Inicialmente a 1ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (DPRI) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) serão instalada no antigo prédio do IPÊ, no centro, o qual está em reforma. Depois será ampliado o prédio da 1ª DP (Delegacia antiga), para receber também a DPPA.