Prefeitura de Montenegro vai oferecer uniformes a todos os alunos da rede municipal

Meta é que a distribuição inicie no começo do próximo ano letivo

O Governo Zanatta abriu processo para a aquisição de uniformes a todos os alunos da rede pública municipal de Ensino. São cerca de 7 mil crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental que devem receber as roupas: um conjunto de oito peças com jaqueta, blusão, calça de helanca, calça de malha, bermuda, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa e par de tênis. Serão todas padronizadas. O investimento deve alcançar R$ 3,5 milhões.

“Queremos proporcionar maior integração entre os alunos, o fortalecimento da cidadania, a garantia da isonomia e facilitar a identificação, garantindo, desta forma, a segurança dos estudantes”, destacou o prefeito Gustavo Zanatta em justificativa enviada a Câmara de Vereadores. Através de projeto de lei já protocolado no Legislativo, ele precisa de autorização para a aquisição e a abertura de crédito especial de R$ 226 mil no orçamento para a compra. O valor do crédito é apenas a referência inicial, segundo a Administração.

A meta, se aprovado o projeto, é que os uniformes sejam entregues aos alunos pelas escolas no início do próximo ano eletivo. Seu uso não será obrigatório. “Caso os responsáveis pelos alunos não queiram receber o conjunto de peças, deverão assinar Termo de Negativa de Recebimento”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira. A Administração destaca, dentre as vantagens do uso dos uniformes, a padronização da vestimenta, a inibição do consumismo e a promoção do sentimento de pertencimento à instituição de ensino.

Últimas Notícias

Destaques