OBRA deve ser entregue à comunidade no início de 2024
O Parque Centenário de Montenegro terá mais um de seus ginásios reformados e entregues para uso da comunidade. Esta semana, o prefeito Gustavo Zanatta assinou o contrato com a CSM Construtora Silveira Martins, que vai recuperar o prédio do Ginásio Normélio Petry, o Azulão. O investimento é de cerca de R$ 883.696, que inclui materiais e mão de obra. Os trabalhos devem ser concluídos em até cinco meses, ou seja, no começo de 2024 o espaço estará novamente à disposição dos montenegrinos.
Entre outros trabalhos, a CSM deverá recuperar a cobertura, com a troca de telhas e a restauração da estrutura metálica. Lajes e esquadrias também deverão ser refeitas e o parquet lixado e pintado, tornando possível novamente a prática de pelo menos três modalidades esportivas: futsal, vôlei e basquete.
O contrato prevê ainda a troca de pisos e a reforma dos banheiros. As instalações hidrossanitárias serão adaptadas para uso de pessoas com deficiência física. Também serão abertas duas novas portas, nas quais o acesso será feito por meio de rampas antiderrapantes, para uso seguro por cadeirantes e outras pessoas com mobilidade reduzida.
Conforme o prefeito Gustavo Zanatta, a recuperação do ginásio Azulão faz parte do projeto de reestruturação do Parque Centenário. “Queremos, de um lado, devolver à comunidade aquilo que ela perdeu nos últimos anos e, de outro, ampliar as opções de lazer”, afirma. “Em breve, este ginásio, assim como o Domingão, poderá ser usado novamente para a realização de eventos e a prática de esportes”, conclui.
O Azulão foi construído em 1988 e está fechado há seis anos por causa de problemas de deterioração em sua estrutura.