Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Montenegro prenderam um homem de 37 anos, suspeito pelo assassinato de Ênio de Souza, 59. A prisão temporária ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30, no município de Portão.
A vítima foi dado como desaparecido no dia 3 de junho. Conforme a Polícia Civil, há indícios de que o desaparecido foi morto e seu corpo queimado na localidade de Passo da Amora. Após o registro da ocorrência, uma equipe da 1ª DP realizou buscas na casa do homem e encontrou grande quantidade de sangue espalhado no quarto da residência e nos arredores. O Instituto Geral de Perícias (IGP), de Porto Alegre, foi acionado e realizou a perícia no local.
No dia 9, cães farejadores dos Bombeiros de Porto Alegre fizeram buscas de vestígios e pistas. Na ocasião, foi encontrado fragmento de ossada parcialmente carbonizado, que foi encaminhado para análise. A Polícia Civil apura a informação de que teria havido, no dia do desaparecimento, um desentendimento entre Ênio e o indivíduo que dormiria no mesmo local, em uma peça ao lado.
O suspeito, preso nesta manhã, apresenta ferimento, já cicatrizado, no nariz. Ele possui antecedentes por lesão corporal, dano e furto.
A investigação do caso ainda está em andamento e aguarda laudo para confirmar se o DNA da ossada é o mesmo do desaparecido.