O empresário Ademir Fachini será candidato a vice-prefeito de Montenegro pelo PDT. Na tarde deste sábado, em convenção realizada na Sala 10 do Edifício Riograndense, no Centro, o partido confirmou seu nome como companheiro de chapa do representante do Republicanos nas eleições deste ano, Percival de Oliveira. No evento, o PDT também confirmou a coligação com PSL e Cidadania, além do próprio Republicanos.
Membro do PDT, Jeferson Luís Motta Carvalho afirma que a decisão por coligar com outros partidos foi um consenso entre as lideranças. Ele frisa que o fato de o PDT ter sido oposição no governo Percival não deve atrapalhar em nada nas eleições deste ano. “Cada momento é um momento. Sempre que há uma disputa, existe a oposição e a situação. Acredito que a cidade só tem a ganhar com esta união. Fomos conversando e vimos que a coligação seria ideal neste momento”, pontua.
Ex-prefeito de Montenegro e candidato a vereador em 2020, Paulo Azeredo explicou os motivos para o PDT não indicar nenhum candidato a prefeito nesta eleição. “Recuamos agora para avançar depois. É um momento truculento e respeitamos as decisões majoritárias. Nossa união faz a diferença”, disse.
A convenção do PDT também confirmou 15 nomes que irão concorrer ao Legislativo. Serão cinco mulheres e 10 homens. Veja abaixo todos os candidatos a vereador pelo partido:
Adairto da Rosa (Chacall)
Aida Nerci de Oliveira
Ângela Leci Francisco
Cláudio Valério da Rosa
Emerson Leandro dos Santos
Gelsi Rodrigues da Silva
Gustavo Adolfo Rohr
Iria Terezinha Camargo Nessy
Leni Rodrigues da Silva
Luiz Carlos Machado
Márcia Beatris Bastos
Onório Motta da Rosa
Paulo Euclides Garcia de Azeredo
Pedro Jalvi Machado da Rosa
Rodrigo Matheus Correa