Pareci faz Mutirão para inscrição no Auxílio Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 24, e também no sábado, 25, a Prefeitura atende em mutirão para garantir que todos os moradores atingidos pela enchente tenham acesso ao Auxílio Prefeitura. Hoje o atendimento se estende até às 17 horas. Amanhã a equipe trabalha das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia; sempre na Prefeitura Municipal.

Documentos Necessários
a) Documentos pessoais para Pessoas Físicas (RG, CPF ou CNH);
b) Documentos pessoais para Pessoas Jurídicas (RG, CPF ou CNH, Contrato Social ou CCMEI);
c) Documentos pessoais para Produtores Rurais (RG, CPF ou CNH, Inscrição Estadual);
d) Comprovante de residência/endereço comercial, produtivo e industrial afetado(a) em nome do requerente ou constante em contrato de aluguel.

*o cadastro será efetuado até o dia 31 de maio; e quanto antes o munícipe se cadastrar, antes recebe a cota única de R$ 1.500,00 para pessoas físicas ou jurídicas

SAQUE CALAMIDADE – FGTS

Todos os moradores de Pareci Novo (conforme Decreto 12.019, de 15 de maio de 2024) podem realizar o Saque Calamidade FGTS. Este programa federal permite aos trabalhadores afetados por desastres naturais sacar até R$ 6.220,00 de suas contas do FGTS, desde que haja saldo disponível.
Confira como solicitar:
APP FGTS:
Ajuda com o aplicativo:
– Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104
– Demais regiões: 0800 104 0 104
Agência CAIXA:
Caso precise ir a uma agência, leve:
– Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias antes da decretação de emergência/calamidade.
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável (se o comprovante estiver em nome do cônjuge/companheiro).
– Declaração emitida pelo Governo Municipal/Distrito Federal (se não tiver comprovante de residência).
– Documento de identificação do trabalhador.
– CPF.
– CTPS física ou digital, ou outro documento que comprove o vínculo empregatício.

AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO

Todas as famílias atingidas pela enchente em Pareci Novo (sem distinção de renda ) receberão do Governo Federal valor R$ 5.100,00 para repor móveis, equipamentos e eletrodomésticos. O Governo Federal espera iniciar os primeiros pagamentos ainda neste mês de maio, então é preciso realizar o quanto antes o cadastro (inclusive aqueles constantes no CadÚnico).
Como se cadastrar:
1. Dirija-se ao Cras Amor Perfeito (ao lado da Prefeitura) com:
– Documento com foto de todos os membros da família
– Comprovante de residência
– Indicação da pessoa responsável da família para receber o recurso (preferencialmente mulheres)
2. Confirmação no site gov.br:
– Após o cadastro no CRAS, a pessoa identificada como responsável precisa confirmar o cadastro online com a senha do gov.br.
– A prefeitura ajudará a corrigir possíveis erros de cadastro.
3. Conferência de dados:
– Os dados serão cruzados com cadastros existentes (Previdência, trabalho e assistência) para atestar endereços e CPFs.
4. Pagamento:
– A Caixa Econômica Federal realizará o depósito na conta do responsável.
– Caso o responsável não tenha conta, será aberta uma Poupança Social Digital para receber o Auxílio, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.

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