Motociclista tentou fugir de barreira policial e colidiu com viatura
A Brigada Militar realizou na quinta-feira, 8, na área do 5º BPM, com sede em Montenegro, o Plano Tático Operacional. Conforme o comandante da operação e do 5º BPM, tenente-coronel José Luís Krauze do Nascimento, a finalidade é regular as atividades na execução da Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e à Violência. Foram realizadas ações como barreiras policiais em pontos estratégicos e abordagens em locais com maiores índices de criminalidade, bem como de fluxo de pessoas e veículos.
A operação se estendeu até por volta de 21 horas, contando com a participação de 61 militares e 26 viaturas, abrangendo os municípios de Montenegro, Pareci Novo, Brochier, Maratá, São Pedro da Serra, São José do Sul, Salvador do Sul, Barão e Triunfo. “Nossas barreiras serão cada vez mais constantes e atuantes em diversos pontos da cidade”, ressalta o tenente coronel Krause. “Elas visam proteger, transmitir sensação de segurança e evitar que criminosos atuem dentro de Montenegro”, completa.
No total, 217 veículos foram fiscalizados e 234 pessoas abordadas. Também foram fiscalizados 8 estabelecimentos comerciais. Foram aplicadas 26 multas de trânsito, sendo 2 veículos apreendidos, além de emitidos um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas, duas ocorrências por estelionato e furto qualificado e prisão de um foragido;
Motociclista colidiu em viatura
Uma das prisões ocorridas durante a operação aconteceu na Rua Osvaldo Aranha, próximo da Estação da Cultura, onde ocorria uma barreira policial. Um motociclista foi preso em flagrante por dirigir sem habilitação e em alta velocidade. De acordo com a BM, a moto também estava com documentação irregular, com licenciamento vencido, além do condutor estar com posse de entorpecentes.
Conforme os PMs, o motociclista tentou fugir da barreira policial e acabou colidindo com uma viatura picape da Força Tática da BM.