Jiu-jítsu. Equipe local conquistou grandes resultados no último domingo
A terceira etapa da Copa Prime de Jiu-Jítsu, realizada no último domingo (19), em Porto Alegre, foi dominada pelos lutadores montenegrinos. A equipe local Pinto BJJ esteve representada por 20 atletas na disputa. Porém, um dos lutadores se lesionou antes da competição e ficou de fora. Quem foi ao tatame fez bonito e trouxe grandes resultados para o Vale do Caí.
Ao todo, foram 23 medalhas conquistadas, sendo oito medalhas de primeiro lugar, sete de segundo lugar e oito de terceiro. O lutador e professor Luciano Pinto, faixa preta de jiu-jítsu, foi campeão em sua categoria e terceiro lugar no Absoluto. Márcio Rodrigues, outro faixa preta da equipe, também se sagrou campeão em sua categoria.
Giovane Guterres, Rafael Rhoden, João Proença, Davi Asafe Rodrigues e Eric Ferraz (Nogi) também subiram no topo do pódio em suas categorias. Tiago Weschenfelder foi campeão no Absoluto e vice na categoria. Eric ainda foi terceiro lugar na categoria de kimono. Israel Dal Magro, Juliana Duarte, Kaue Moreira e Isaac de Lima foram vice-campeões em suas respectivas categorias. Isaac também ficou com o segundo lugar no Absoluto.
Ariel Jaeger foi terceiro lugar na categoria Nogi e de kimono. Raicon Nessy ficou com a terceira posição em sua categoria, assim como Felipe Weschenfelder e Lucas Dias – que também foi terceiro na disputa do Absoluto. Lucas Sant’Anna foi vice-campeão na categoria e terceiro no Absoluto.
No sábado, dia 18, Luciano Pinto esteve em Balneário Camboriú, Santa Catarina, disputando o AJP Tour South América. Nesse desafio, o experiente lutador montenegrino chegou à final, mas foi superado por um oponente do estado de São Paulo e ficou com o segundo lugar.