Um prédio em construção de frente para a esquina da rua Leopoldo Gemmer com a Jorge Guilherme Moojen, no bairro Progresso, tem gerado preocupação para quem reside próximo ao local. A obra estaria abandonada há cerca de cinco anos, conforme relato de moradores. O medo é de acidentes que podem ser causados pela queda de madeiras da obra, além de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O morador Gentil Santos de Souza teme que em dias de temporal e vento forte possa acontecer algum acidente. “Tem algumas madeiras naquele prédio e o perigo é se tiver passando gente ou carro, porque elas já estão caindo mesmo sem vento”, pontua. Ele relata que no local também existe acúmulo de água parada e presença de diversos insetos. “É um perigo, já que essa dengue está proliferando e como ali fica água empoçada, não resta dúvida que é um criadouro do mosquito”, completa.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, responsável por fiscalizar as obras no município através da Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno aos questionamentos enviados.