CAMINHADA em prol de Jana Scota mobilizou muitas pessoas no domingo
Por volta das 4h30 da madrugada do último domingo, 3, um grupo de gremistas se reuniu na Praça Rui Barbosa, em Montenegro, para dar início a uma caminhada até a Arena do Grêmio. A despedida de Luis Suárez do estádio gremista teve casa cheia e uma torcedora ilustre nas arquibancadas: Janaína Ruoso Scota, montenegrina que luta contra um câncer de pulmão. O trajeto de Jana e outros montenegrinos até a Arena seguiu o hino gremista: “Até a pé nós iremos”.
Seis pessoas realizaram o trajeto completo a pé de Montenegro até a Arena em Porto Alegre. Foram 8h40 de caminhada. Outras iniciaram a caminhada e seguiram no grupo de apoio, de carro. Jana caminhou cerca de 10 km e depois seguiu no grupo de apoio. “Alma lavada, de felicidade. O objetivo foi alcançado. Conseguimos chegar à Arena, assistir ao jogo e conseguimos a camisa do Suárez autografada. Queria muito agradecer a todas as pessoas envolvidas”, destaca Jana.
“Foi muito emocionante, toda essa galera junto, até o final. Se as pessoas soubessem o quanto é importante estar todo mundo junto, o quanto tudo isso faz bem pra gente. É uma felicidade que não está cabendo em mim. Na noite anterior, não conseguia nem dormir”, complementa a montenegrina.
A ida do grupo, liderada pelo secretário de Turismo, Jaime Büttenbender, tinha como principal objetivo conseguir a camisa do uruguaio Luis Suárez autografada, já que este foi o último jogo do atleta na Arena com a camisa do Grêmio. Objetivo alcançado. Agora, a camisa será rifada, a fim de angariar recursos que auxiliarão nos custos do tratamento de Jana, cuja medicação custa aproximadamente R$ 1,5 milhão, e não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde.