O Governo Zanatta teve nesta segunda-feira, dia 18, nova reunião a respeito da instalação do pedágio Free Flow na ERS-240 em Montenegro. Em Porto Alegre, o prefeito Gustavo Zanatta levou ao secretário Estadual de Parcerias Públicas e Concessões, Pedro Capeluppi, uma proposta de outro local para cobranças por parte da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha.
Este fica no km 25 da rodovia, dentro do território de Capela de Santana, após a localidade de Paquete. A praça de pedágio física estava prevista para o km 30, já dentro da cidade vizinha, o que na época causou indignação daquela comunidade. De acordo com o gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél, o contrato de concessão prevê que o local para a construção possa ser modificado em cerca de 5 km.
A Administração Municipal se diz surpresa com a notícia veiculada pelo Ibiá, na qual informou que o pórtico eletrônico ficará no ponto entre a rotatória da Antártica (ligação com a ERS-124) e as pontes sobre o Rio Cai.
Participaram ainda da reunião os deputados Elton Weber (PSB) e Guilherme Pasini (Progressistas) e o vereador Gustavo Oliveira (Progressistas). Também seguiu com a comitiva o empresário e morador do Paquete, Germano Heinz, que expôs ao Estadi como a praça pode prejudicar as famílias moradoras da localidade. Especialmente, ponderou o cidadão, aquelas que se deslocam todos os dias para trabalhar ou levar os filhos para a escola. O Governo Estadual agora deve analisar a proposta.