Muitas crianças, acompanhadas dos pais, estiveram no quartel dos Bombeiros Militares de Montenegro, no Cinco de Maio, durante o último sábado, 16. Para refrescar não faltou água, inclusive com banho de mangueira enquanto as crianças brincavam no pula-pula. Os irmãos João Luiz, de 2 anos, e Alice, de 10 anos, desceram pela tirolesa, junto à torre do quartel. Outros brinquedos, além dos caminhões dos bombeiros, rapel e demais atividades também fizeram a alegria da criançada. Mas o principal foi o ato de solidariedade, já que foram arrecadados brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas e materiais de higiene, doados por empresas, comércio, entidades e por pessoas da comunidade.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Montenegro, tenente Cassius Elias Arejano Pires, a intenção é presentear as crianças de famílias atingidas pela enchente de novembro ou que se encontram em situação de vulnerabilidade. Ele ressalta que as doações continuam, principalmente de brinquedos, podendo ser encaminhadas diretamente ao quartel dos bombeiros, em qualquer dia e horário, até 20 de dezembro, quarta-feira. Nos dias 21 e 22 deve ocorrer a entrega das cestas básicas e brinquedos, com um comboio de caminhões dos bombeiros indo até os bairros de Montenegro e Pareci Novo.
O sargento Ricardo Mattos destaca que até o último sábado já tinham sido arrecadados mais de 8 toneladas de alimentos, além de fraldas e materiais de higiene. E aproximadamente 200 brinquedos. Ele diz que serão beneficiadas famílias cadastradas no CRAS de Montenegro e Pareci, além de como a produtora Pop, que fará um evento solidário no dia 23 junho ao cais do porto. “Está sendo um sucesso. Muitas famílias, que não teriam o quê colocar na mesa no Natal, e crianças que estão sem brinquedos, serão presenteadas”, afirma.