CAMPEONATOS de Bocha e Futsal ainda não têm previsão de início
Suspensa desde o final de abril, em decorrência da cheia histórica que afetou todo o Estado, a 2ª edição do Campeonato Municipal de Canastra em Duplas de Montenegro será retomada na próxima segunda-feira, dia 27, na Sociedade de Campo do Meio. Organizada pela Diretoria de Desporto, a competição teve grandes disputas em 2023 e vem repetindo o sucesso neste ano.
Outros torneios realizados pela Diretoria de Desporto, porém, ainda não têm data para iniciar. É o caso do Municipal de Bocha, que começaria no dia 30 de abril, mas teve sua abertura adiada por conta das fortes chuvas que atingiram o município naquele dia. Depois disso, a enchente afetou toda a região e comprometeu a estrutura de algumas sedes e canchas que receberiam as disputas, incluindo a da Associação dos Colorados de Montenegro (Ascom), que sediaria o primeiro jogo desta edição.
Neste ano, o Municipal de Bocha terá a participação de sete equipes: 11 Amigos, Abamf, Ascom, América, Armazém Pilger, Grêmio Gaúcho e Santo Antônio. Porém, como algumas sedes ainda estão impossibilitadas de receber jogos e alguns times não conseguem treinar, a data de início do campeonato ainda é uma incógnita.
O Municipal de Futsal também estava previsto para começar neste mês, mas é outra competição sem data para iniciar. A reunião técnica do certame sequer foi realizada ainda. Diretor de Desporto do Município, Tiago Maratá esteve na linha de frente desde o início da enchente, ajudando no salvamento de pessoas e animais, e posteriormente nos abrigos. Ele prevê dificuldades na retomada das competições em Montenegro.
“Esses primeiros meses de retomada serão difíceis, até pelas questões envolvendo recursos. Vamos ter que reprogramar tudo. Mas acredito que em junho possamos iniciar o campeonato de futsal”, declara.
A reprogramação inclui, ainda, os Jogos Estudantis de Montenegro (JEM), que estavam previstos para iniciar na segunda quinzena de abril, mas ainda não tiveram nenhuma etapa neste ano. A Diretoria de Desporto vai se reunir em breve com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para “refazer” o calendário dos Jogos.