Mulheres que Brilham chega à 3ª edição valorizando quem faz a diferença

RECONHECIMENTO PÚBLICO. Iniciativa tem participação de mais de 80 lideranças e da população em geral, através de votação

Neste ano o projeto “Mulheres que Brilham”, desenvolvido pelo Jornal Ibiá, chega a sua terceira edição. Mais de 80 lideranças já começaram a indicar mulheres que fazem a diferença no meio onde atuam. As três mais lembradas em cada uma das 12 categorias irão à votação popular, através da internet. As vencedoras serão homenageadas no mês de maio, em evento realizado na Fundarte.

A diretora do Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, (Lica), ressalta que, em 150 anos da história de Montenegro, o projeto é pioneiro no fomento à valorização da atuação feminina nos mais variados campos de atuação. Em 2022, a iniciativa foi premiada no 23º Congresso dos Diários do Interior do RS como um case de sucesso. “Através deste projeto, é a primeira vez que as mulheres são homenageadas desta forma. Não por indicação do jornal, mas por indicação de lideranças e pela votação popular. Nunca ninguém havia feito algo assim”, comenta.

As entidades têm até o dia 10 de abril para encaminhar ao Ibiá o nome das indicadas para votação. Logo em seguida será divulgado o link para que a população possa escolher sua favorita. No dia 19 de maio, o Teatro Therezinha Petry Cardona será palco para as homenagens. “É muito importante fazermos esse reconhecimento às mulheres que lutam tanto pelo nosso desenvolvimento”, avalia Lica.

Categorias
Liderança Comunitária; Cooperativismo; Cultura; Voluntariado; Saúde; Empreendedorismo; Assistência Social; Empresarial; Esporte; Política; Educação; Rural

Últimas Notícias

Destaques