Muitos bairros sem água em Montenegro; Corsan esclarece a situação

Milhares de montenegrinos estão sem água neste sábado, dia 17. Muitos já sofrem com a falta de abastecimento desde essa sexta. Em virtude da enchente que atinge o município e toda a região do Vale do Caí, a equipe da Corsan não está tendo acesso à Estação de Bombeamento, que fica às margens do Rio Caí.

A Corsan explica que está “enfrentando graves problemas” desde a sexta-feira, quando a ETA 2, localizada junto à RS 240, ficou sem energia elétrica. Cerca de 70% da água produzida em Montenegro acontece nesta Estação. A energia só retornou no final da noite e o problema foi solucionado perto da meia-noite, quando a estação voltou a operar a pleno.

Porém, às 2h da madrugada deste sábado, a outra estação (ETA 1) parou de funcionar. Desde então, as equipes da Corsan não conseguem chegar ao local por conta da enchente. Por volta das 14h, uma equipe da companhia aguardava um barco para fazer o deslocamento até a estação, a fim de solucionar o problema. Um caminhão-pipa já foi encaminhado pela Corsan para o abastecimento em lugares com demandas mais urgentes, como asilos.

“A situação é muito preocupante. Não há previsão de normalização do abastecimento”, salienta Marcelo Faro, engenheiro da Corsan.

Últimas Notícias

Destaques