Buscaí promete trazer benefícios para passageiros e motoristas
Montenegro agora tem um novo aplicativo de transporte de passageiros, o Buscaí. O projeto surgiu da união de motoristas do município, que juntos fundaram a Cooperativa dos Motoristas do Vale do Caí. A ideia é que o aplicativo traga benefícios tanto para os cooperados, quanto para os passageiros.
De acordo com o presidente da cooperativa, Rodrigo Correa, o Buscaí tem realizado uma média de 200 viagens por dia, número que superou as expectativas iniciais. “O aplicativo começou a funcionar dia 6 de julho. Em oito dias batemos mais de 1200 clientes cadastrados. O diferencial é que não tivemos nenhum cancelamento, todas as corridas foram atendidas, porque temos o comprometimento com o passageiro”, diz.
Outro destaque do Buscaí é a taxa descontada do motorista, que acaba sendo bem menor do que em outros aplicativos de transporte. “A cooperativa fica com uma taxa fixa de 10% por viagem, enquanto outros aplicativos descontam 40% ou até 50% do motorista. Então, a gente resolveu dois problemas, os motoristas vão ganhar mais e os clientes vão pagar menos. E ainda temos a garantia de que o motorista vai atender a corrida”, destaca o motorista Charles Camilo Santos Silva.
A entrega de rancho é outra demanda que Buscaí passou a atender. Segundo o motorista Vladi Boeira, após o passageiro solicitar um veículo, a viagem é aceita em cerca de 30 segundos. “A entrega de rancho é um serviço bem crítico. Em outros aplicativos, acontece de as pessoas ficarem muito tempo esperando motoristas, que muitas vezes cancelam a viagem. Então, com o Buscaí o passageiro vai ter essa tranquilidade de fazer seu rancho”, enfatiza Boeira.
O Buscaí está disponível para download nos sistemas Android e IOS. Atualmente são 35 motoristas cooperados, que trabalham em escala, fazendo com que os passageiros tenham acesso a carros 24h. O sucesso do Buscaí em Montenegro tem feito os motoristas já pensarem na expansão do serviço. O objetivo é levar, em breve, o aplicativo para outras cidades da região. “Estamos funcionando, de início, apenas em Montenegro, em um raio de 50 km da cidade. mas a ideia é expandir para outros municípios da região e ir além, quem sabe um dia atender todo o Estado”, conclui Correa.
Aplicativo para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.devbase.buscai
Aplicativo para iOS: https://apps.apple.com/br/app/buscai/id6450757254