Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desábado passado, dia 11, em torno de 2 horas, ao ser flagrado por policiais do 5⁰ Batalhão de Polícia Militar dirigindo bêbado. O fato ocorreu na Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho, entre os bairros Aeroclube e Zootecnia, em Montenegro.
Segundo a Brigada Militar, uma guarnição estava em apoio de atendimento de ocorrência, com as viaturas estacionadas no acostamento e sinais luminosos ligados quando surgiu um carro em alta velocidade e que por pouco não feriu os policiais militares ao trafegar em direção da guarnição. Os PMs tiveram de saltar para se esquivar do atropelamento. A Brigada fez buscas até localizar o suspeito. Ao ser abordado, ele teria ofendido a guarnição e agredido um soldado com três socos. Uma soldado também tentou algemar o acusado, momento em que foram ao chão, sendo contido com a chegada de mais guarnições.
O teste de bafômetro comprovou a suspeita de embriaguez ao volante. Além disso, os PMs informaram que o veículo estava totalmente sem faróis e o motorista não é habilitado. E estava gerando risco de dano e de vida, já que estava acompanhado de sua família, com três crianças e esposa. Foram aplicadas multas de trânsito. Posteriormente o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e lesões corporais devido aos ferimentos sofridos pelo soldado.Foi arbitrada fiança de 5 mil reais para que ganhasse o direito de responder ao processo em liberdade, ficando detido pelo não pagamento.