Motorista de van escolar é preso por maus-tratos a criança

A Brigada Militar, na tarde de terça-feira, 19, por volta de 13h45, prendeu em Montenegro um homem de 66 anos, no bairro Ferroviário. Segundo a BM, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a um menor de idade, de 5 anos, em uma Creche. No local foi feito contato com a diretora da escola de educação infantil, que informou a guarnição policial de que havia presenciado o que julgou ser uma agressão de um homem que é motorista de uma van, o qual atua no transporte de crianças até as creches do município.

Conforme a diretora da escola, o homem teria puxado a criança de forma violenta pelo braço no momento em que ela teria passado para o banco do motorista e a colocado para o interior da van, tendo em vista outras crianças já estarem sozinhas sem qualquer tipo de monitoramento dentro do veículo. Posteriormente ao acontecido, o homem teria levado o menor para a creche em que ele estuda.

De posse das informações, a guarnição policial iniciou as buscas ao homem que foi localizado em outra creche. Os outros menores que se encontravam no interior do veículo foram remanejados para outra van escolar. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, encaminhando-o à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme a Polícia Civil, o motorista de transporte escolar foi autuado por descuido no gerenciamento de um dos ocupantes do transporte, sendo preso em flagrante. Ele ganhou o direito de responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.

Últimas Notícias

Destaques