Henrique Cruz do Nascimento, motoboy em Montenegro, enfrenta uma dura recuperação após sofrer um acidente de moto enquanto trabalhava. No dia 10 de outubro, Henrique estava retornando ao Centro, após realizar uma entrega na Timbaúva. Durante o trajeto, ao passar pela Avenida Itália, ele se deparou com dois cães brigando na pista, próximo à Montepel Reciclagem. Ao reduzir a velocidade para evitar um acidente, os cães se afastaram, mas, ao acelerar novamente, um deles retornou inesperadamente, levando Henrique a perder o controle da moto e sofrer uma queda violenta.
Henrique fraturou o platô tibial e precisará de, pelo menos, seis meses para se recuperar. Ele passou por duas cirurgias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, onde permaneceu internado por dez dias. Atualmente, Henrique se encontra acamado em casa e depende de ajuda de familiares, principalmente de seus pais, para as atividades diárias. Por causa do acidente, ele está impossibilitado de trabalhar e sua perícia pelo INSS, agendada apenas para 12 de dezembro, ainda não lhe garante nenhum auxílio financeiro. Desde o dia 10 de outubro, Henrique está sem renda.
Ele organizou uma rifa para conseguir pagar as contas do mês passado, contando com a ajuda de amigos e da comunidade. Agora, enfrenta novamente dificuldades para arcar com despesas. “Espero que as fisioterapias me façam reagir e voltar o quanto antes a vida e rotina normal”. Henrique também faz um apelo para que os donos de animais na cidade sejam mais cautelosos, mantendo cães dentro de casa ou em áreas cercadas. “Animais soltos nas ruas podem causar acidentes graves, tanto para pedestres quanto para motoristas”.
Ajude!
Quem deseja ajudar Henrique em sua recuperação pode contribuir por meio do PIX: [email protected] ou entrar em contato diretamente com ele pelo telefone (51) 9528-8815.