Ezequiel Peguerino foi a 10ª morte violenta na região em 13 dias deste mês
Um jovem morreu e outro ficou ferido em acidente de trânsito no bairro Senai, em Montenegro, na tarde de quarta-feira, 14. Eles estavam em uma moto Fazer 250 que se chocou contra um caminhão na esquina das ruas Campos Neto e Pará. Foi a décima morte violenta na região em apenas 13 dias.
A colisão ocorreu por volta das 14h30min, quando o motorista saiu com o Mercedes-Benz 709 de casa, no local do acidente, e se posicionou para ingressar na rua Pará. A intenção era levar o veículo para o pátio dos fundos da residência. Ele afirma ter se posicionado corretamente e dado sinal.
Foi quando a moto, que vinha na preferencial no sentido bairro/ERS-124, teve a frente obstruída, ocasionando o acidente. Após a colisão, a moto ainda bateu no muro da residência. O motorista Delmar Finger, 66 anos, alega que o motociclista estava em alta velocidade. “Eles vinham muito rápido. Não esperava uma velocidade assim”, justificou à reportagem. Ele tem carteira para dirigir caminhão desde os 24 anos. O resultado do teste do bafômetro feito por Finger deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Um ciclista com quem a reportagem conversou corrobora o argumento do idoso. Segundo ele, pouco antes, a moto passou correndo por ele. Sem querer se identificar, o jovem disse que por pouco não caiu em função do fato.
A esposa da testemunha estava na calçada no momento do acidente. “Por pouco a moto não me pegou, só vi quando passou”, comenta Iara Santana.
Uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu as vítimas. O condutor da moto Ezequiel Peguerino, 26 anos, inconsciente, e o caroneiro Andrei de Oliveira de Almeida, 24, foram levado ao Hospital Montenegro. Após os atendimentos iniciais, Ezequiel não resistiu aos ferimentos e faleceu. O estado de saúde de Andrei era considerado estável. A Brigada Militar também atendeu à ocorrência.