Moradores de Matatá recebem conta de energia com atraso e questionam cobrança de juros

Moradores de Maratá entraram em contato com o Ibiá para relatar o atraso no recebimento da conta de energia no mês de janeiro. Segundo o morador Ricardo Pletsch, as faturas foram entregues somente em 30/01, com vencimento já no dia seguinte. “Agora nas contas de fevereiro existe a cobrança de multa e juros de todos os consumidores que pagaram depois do dia 16/01/24, que é o vencimento original”, comenta.

O morador afirma que no posto de atendimento da RGE no município havia um aviso de que as contas seriam entregues até 20/01 e que não haveria posterior cobrança de multa e juros por atraso. “Como tudo aparece tão minúsculo descrito nas contas, a maioria dos consumidores nem percebeu essa cobrança de juros e vai paga acreditando estar tudo certo, sendo que o erro de atraso foi provocado pela empresa”, diz Pletsch.

Em resposta aos questionamentos enviados pela reportagem do Ibiá, a RGE informou que ocorreram dificuldades operacionais nas entregas das contas de energia elétrica, para alguns clientes do município de Maratá, no mês de janeiro de 2024. De acordo com a empresa, a situação foi divulgada via canais de atendimento para mitigar impactos e foi estabelecido um prazo maior para o pagamento das faturas. Ainda, segundo a RGE, os clientes que porventura tenham recebido alguma cobrança indevida de encargos devem entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa.

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