Morador doa projeto para asfalto em Passo da Amora

ESTRADA MUNICIPAL. Administração vai avaliar custo da obra

O prefeito Gustavo Zanatta recebeu, na sexta-feira, 3, o líder comunitário Cléo Gonçalves, de Passo da Amora. Ele entregou ao prefeito, ao vice, Cristiano Braatz e ao secretário de Gestão e Planejamento, Rafael da Cruz, um projeto para asfaltamento da estrada que dá acesso à localidade. A partir de agora, a equipe técnica da Prefeitura fará uma análise do projeto. O prefeito agradeceu ao morador pela doação e disse que a Administração trabalha na viabilidade econômica para a obra, já que o trecho tem cerca de 9 km.

Segundo Cléo, foram feitas mais de 30 reuniões sobre asfalto da estrada que liga Montenegro e Triunfo. “Esta estrada foi uma das primeiras estradas que ligava Montenegro e capital, sempre foi falado em reuniões que se precisa ter um projeto que ainda não existia. Foram passadas várias gestões e nunca tinha o projeto”, relembra. Foi aí que ele se uniu a um grupo de moradores e apoiadores para construção do projeto e doação para a Administração Municipal. “Assim, tendo o projeto, conforme engenheiros, pode ser feita a licitação e não terá mais a desculpa de não ter o projeto. Poderemos seguir em frente as reuniões com um grande passo dado. A estrada é municipal, a Administração vem fazendo várias obras e foi conversado que será avaliado o projeto para tentar conseguir as verbas necessárias da obra que será feita pelo projeto”, explica.

Ele relembra que o asfaltamento é fundamental por diversos motivos, como o grande fluxo de caminhões e demais veículos diariamente no local. “Tem muita poeira pros moradores e também atrapalha quem usa estrada, como pessoas idosas e crianças que têm dificuldade de transitar onde se torna perigoso. Ainda, a cidade está tendo um grande crescimento de população e empresas naquela região”, acrescenta. “Existem muitos moradores que não acreditam no asfalto no Passo da Amora, mas nós estamos confiantes nas palavras do prefeito e na vontade dele realizar esse sonho de muitos”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques