Morador do Aeroclube morre no rio Taquari em Triunfo

Desde o último domingo, 22, bombeiros realizavam buscas no rio Taquari, em Triunfo, em razão do desparecimento de um homem que estaria pescando.

O barco em que a vítima estava, assim como pertences pessoais, foram encontrados no domingo e desde então estava desaparecido. A filha Aline Fernandes Lopes postou nas redes sociais pedido de orações pelo pai, informando que ele estava pescando sozinho na região de Barreto, em Triunfo, mas desde sábado não se tinha mais notícias dele. Ela registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia.

Ontem pela manhã, terça-feira, o corpo foi encontrado. Além dos mergulhadores de Porto Alegre e bombeiros de Taquari, Portão e São Leopoldo, familiares também estavam fazendo buscas. Conforme a Polícia, um irmão acabou localizando o corpo, que foi então resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia que deve apontar a causa da morte.

João Dias Fernandes, de 56 anos, era morador do bairro Aeroclube, em Montenegro. Mesmo aposentado, seguia trabalhando no Polo Petroquímico. Conforme o genro Leandro Lopes, conhecido como o serralheiro “Leandrão”, seu João era uma pessoa cem por cento e muito extrovertido. Leandro conta o quanto o sogro gostava de pescar e sabia nadar. “Conversei com ele sábado às 3h15 da tarde, mas minutos depois não atendeu mais o celular”, lembra, suspeitando que o afogamento tenha ocorrido naquela tarde.

Muito conhecido e estimado, João Dias Fernandes deixa esposa, quatro filhos, demais familiares e muitos amigos. Os atos fúnebres devem acontecer nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Destaques