Stone Giants representa o município no certame deste domingo
Em ascensão no município nos últimos anos, o flag football terá mais um evento em Montenegro neste domingo, dia 3. Com realização da Prefeitura Municipal, a Copa Montenegro de Flag Football reunirá três equipes gaúchas no campo do América, a partir das 8h. O Stone Giants representa a cidade na competição. Farrapos, de Pelotas, e Lizards, de Sananduva, são os outros times participantes.
É a primeira vez que o Município organiza um campeonato da modalidade. O flag football é um esporte semelhante ao futebol americano, a principal diferença é a utilização de fitas (flags em inglês) na cintura, em substituição ao tackle (quando o jogador com a posse de bola é derrubado ao chão pelo marcador), a fim de evitar lesões.
O diretor municipal de Desporto, Tiago Maratá, exalta a realização do torneio em Montenegro. “De tantas iniciativas que promovemos, agora estamos também valorizando o Flag Football, que tem vários amantes na cidade e no Brasil todo”, declara. A abertura da competição está programada para as 8h. O primeiro jogo acontece às 8h30, entre Stone Giants e Farrapos.
A equipe montenegrina volta a campo às 10h, para enfrentar o Lizards. No início da tarde, às 13h30, Farrapos e Lizards duelam no fechamento da fase classificatória. A grande final está marcada para as 15h30. Logo depois, acontece a premiação no gramado do América.
Presidente da equipe montenegrina Stone Giants, Gabriela Kuhn Dias destaca a evolução dos atletas – atualmente o grupo conta com 15 jogadores –do último ano pra cá. “Tivemos mais visibilidade, mais oportunidades e estamos evoluindo cada vez mais. Nossos atletas estão cada vez mais preparados. E a expectativa é sempre evoluir. Claro que ganhar esse título em casa seria muito especial”, ressalta.
O Stone Giants não conseguiu recursos para disputar o Campeonato Gaúcho neste ano. A ideia da equipe é participar de pelo menos mais um torneio ainda em 2023. A presidente valoriza a realização do campeonato no município. “Esperamos que o esporte fique mais conhecido e assim ganhe mais adeptos, tanto em torcida quanto em jogadores. O Flag é para todos, independente de qualquer tipo de fator”, conclui.