Integrantes do executivo estadual e municipal, representantes de associações e entidades e empreendedores realizaram, na manhã dessa terça-feira, 20, uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Polo da Química. O encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, debateu as ações e os planejamentos futuros que envolvem o projeto.
Os participantes foram recebidos na sala de reuniões da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) Montenegro/Pareci Novo e discutiram o aprimoramento dos trabalhos que já estão sendo realizados. Por parte do poder público municipal, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiano Braatz, e o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes. Além da reunião de trabalho, as lideranças realizaram uma visita à empresa Hipermix, que está instalada no espaço.
Segundo Ernani Polo, a ideia é dar continuidade ao trabalho, buscando aprimorar o que já vem sendo feito. “É uma prioridade do nosso governo. Vamos empenhar todo o esforço para prosperar o setor e o Polo da Química”, enfatizou o secretário de Estado. Cristiano Braatz agradeceu a visita do titular da pasta e destacou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento do projeto.
O Polo da Química é uma parceria entre Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeituras de Montenegro e Triunfo, Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento ao Polo Petroquímico (Cofip RS) e Braskem. O Polo Integrado da Química oferece um ambiente de sinergia, proximidade e desenvolvimento para todos os elos da cadeia produtiva do setor químico. Em uma área de 700 hectares localizada estrategicamente junto ao Complexo Petroquímico de Triunfo, o Polo dispõe de infraestrutura completa, serviços, fornecimento de insumos e profissionais qualificados.