Montenegro fica com o vice-campeonato da Taça das Favelas RS

Campeão em 2023, a Seleção de Montenegro, representada pelo G.E. Municipal, não conseguiu repetir o feito neste ano e ficou com o vice-campeonato da Taça das Favelas RS. Neste sábado (21), em uma final equilibrada e decidida no detalhe, a equipe montenegrina foi superada por 1 a 0 pela Seleção de Porto Alegre, representada pelo River Plate do bairro Bom Jesus. A partida aconteceu no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Na luta pelo bicampeonato, a seleção montenegrina demonstrou união e organização dentro e fora de campo. Ainda na sexta, os jogadores ficaram alojados na sede do Municipal, onde jantaram, tiveram palestras e dormiram. Por volta das 9h deste sábado, o grupo embarcou no ônibus e iniciou o deslocamento para Porto Alegre.

Da chegada ao Passo d’Areia, às 10h30, até o apito final do árbitro Jean Pierre Lima, o elenco permaneceu junto e unido, independente das adversidades. Em campo, a decisão foi equilibrada e de poucas chances claras. No primeiro tempo, quando os dois finalistas tiveram mais volume ofensivo, a melhor chance de Montenegro foi aos 27 minutos, quando Juan cabeceou a bola ao lado da trave após cobrança de escanteio.

Decisão foi equilibrada e decidida em um golaço de falta nos minutos finais

Ainda na etapa inicial, o selecionado de Porto Alegre acertou a trave em uma cobrança de falta da intermediária, nos instantes finais. Já no segundo tempo, os dois times perderam intensidade e não criaram muitas oportunidades. A seleção de Montenegro teve boas chances em contra-ataques, mas não caprichou no toque final.

O time da Bom Jesus teve uma falta frontal aos 24 minutos, quando Índio foi derrubado próximo à área. E a equipe não desperdiçou. O próprio Índio cobrou a infração com categoria e superou o goleiro Arthur para fazer o único gol da partida. Os atletas montenegrinos ainda pressionaram no final em busca do empate, mas sem sucesso.

Com o título, a seleção de Porto Alegre vai representar o RS na etapa nacional da Taça das Favelas, que acontece em São Paulo, ainda este ano. Na final feminina, a Seleção de Alvorada se sagrou campeã, superando Viamão neste sábado.

Últimas Notícias

Destaques