Montenegro reviveu a tradição do Carnaval com uma festa que reuniu diversas gerações de foliões, na noite do último sábado, 10. O evento, promovido pela Administração Municipal, através da secretaria de Desporto Cultura e Turismo, contou com a presença de mais de mil pessoas que se divertiram ao som de músicas contagiantes e muita animação.
Elisa de Brito, uma das participantes, destacou a importância do retorno do Carnaval à cidade, ressaltando que o evento poderia ser ainda mais estendido e ampliado com a presença de mais atrações. No entanto, elogiou a segurança e a infraestrutura oferecidas durante a festa. Ao lado da mãe, dona Nilza de Brito, de 70 anos, Elisa se divertiu e mostrou de quem herdou o gosto pelo Carnaval. “A mãe sempre gostou da folia, ela é muito festeira”, relata.
Aline Boos levou familiares e amigos para aproveitar a festa. Apesar de satisfeita com a folia, ela gostaria que Montenegro retomasse os desfiles de Carnaval, proporcionando mais opções de entretenimento para a comunidade.
Para Jonathan Marques da Silva a festa estava animada e conseguiu atingir um bom número de pessoas. “Fiquei curioso em saber como seria esse Carnaval em Montenegro. É bom ver as pessoas reunidas se divertindo.”
Brigada Militar e segurança privada estiveram a postos para zelar pela ordem pública. A Praça Rui Barbosa recebeu representantes do comércio local que aproveitaram a oportunidade para vender seus produtos
Os shows tiveram início às 19h, com a participação dos blocos locais, como a ESUBI, Unidos do Bairro Senai, UBS, Mangueira e Caldeirão, que animaram o público com suas apresentações. O ponto alto da noite ficou por conta da Imperadores do Samba, escola campeã de Porto Alegre, seguida pelo encerramento com Chico e Banda.
Para o presidente da Associação Carnavalesca de Montenegro, Toni Anderson de Souza, a união dos blocos e escolas demonstra o fortalecimento do Carnaval na cidade, em parceria com a Secretaria de Cultura.