Márcia atuava há 17 anos na Base Operacional do Samu de Montenegro
A Polícia Civil está investigando a morte da técnica em Enfermagem Márcia Regina Biehl, de 45 anos, que atuava há 17 anos na Base Operacional do SAMU de Montenegro. O fato ocorreu pouco antes da meia-noite da última sexta-feira, dia 27, na casa onde Márcia residia. Foi o companheiro quem chamou socorro para Márcia e a vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu ao chegar desacordada ao Hospital Centenário, em São Leopoldo.
O falecimento de Márcia causou grande comoção em Montenegro, já que ela era bastante conhecida e estimada. Colegas realizaram homenagem durante um rápido velório em Montenegro, que ocorreu por meia hora na noite de sábado, entre 20h e 20h30min, na Funerária Forneck Mattana, no bairro Cinco de Maio. Depois, ambulâncias do Samu, com as sirenes acionadas, acompanharam o cortejo até a saída de Montenegro, quando se dirigiu para São Leopoldo, onde o velório prosseguiu até o início da tarde de domingo, quando ocorreu o sepultamento no Cemitério Ecumênico Cristo Rei. “Era uma pessoa magnífica e ótima profissional. Sempre com sorriso no rosto, muito atenciosa com os pacientes e colegas”, destaca o responsável técnico e colega no Samu de Montenegro, o enfermeiro Sanderson Hartmann Lauxen. Ele cita que as homenagens foram prestadas pelos colegas do Samu, Hospital Montenegro e Secretaria Municipal da Saúde.
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) está investigando o caso. Já foram tomados os primeiros depoimentos, inclusive do companheiro da vítima e familiares dela. Também são aguardados os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia não descarta a possibilidade de feminicídio. Conforme a delegada Michele Arigony, existia uma marca no pescoço da vítima, que pode estar relacionada com a morte. O próprio companheiro informou ter tirado ela da janela, onde estaria dependurada por um cinto. Quando chegou, a equipe do SAMU iniciou manobras e primeiros socorros antes de Márcia ser encaminhada ao hospital, onde foi diagnosticado o óbito.
Após se separar, Márcia estaria morando sozinha, mas teria retomado a relação com o ex-companheiro. Ela deixa um filho, de 21 anos, de um relacionamento anterior, além de demais familiares, colegas e muitos amigos.