Os problemas no transporte escola de Montenegro continuam. Desta os alunos da Escola Estadual Dr. Jorge Guilherme Moojen, no bairro Zootecnia. Por volta das 17h30min a reportagem foi acionada por pais que estavam no local, indignados.
Um dos micro-ônibus que faz o transporte de alunos teve que ficar em frente à escola por causa das péssimas condições. Pneus totalmente carecas e demais itens não eram compatíveis para o bom andamento da viagem. Conforme informações obtidas pela reportagem, o veículo com placas KND 6334, de Porto Alegre, não passou pela vistoria realizada pela prefeitura na semana passada. Na lateral do meio de transporte ainda é possível ver o antigo letreiro que mostra o nome de uma linha do transporte da Capital, ou seja, era uma circulava por Porto Alegre há um bom tempo atrás.
O segundo veículo disponibilizado pela empresa contratada pela prefeitura não estava melhor. Falta de cintos de segurança, encosto para braços quebrados e sujeira eram alguns dos problemas. Após pais e direção da escola pressionarem e reclamarem da situação, o micro-ônibus foi liberado para seguir viagem. Conforme a diretora da escola, Simone Nunes, no ano passado, com as Kombis, não havia problemas como estes.
“Passamos de três Kombis para apenas um micro-ônibus. Tem crianças que pegam uma linha, descem no bairro Germano Henke e fazem baldeação. A gente se preocupa”, afirma Simone. A responsável pela escola Dr. Jorge Guilherme Moojen também diz que ocorreram erros de rota e muitos atrasos nos transporte dos cerca de 100 alunos que estudam nos períodos da manhã e da tarde.
“Temos estudantes das turmas de pré-escola ao 9º ano.Eles vêm de Potreiro Grande, Passo da Amora, Passo da Pimenta, Estrada Major Carpes e Estrada Morro Montenegro”, completa Simone, que aguardava com os alunos em frente à escola quando já era quase 18h, meia hora depois do término da aula.