A pequena montenegrina Sara Thálita Maia, de 9 anos, sofre de paralisia cerebral e Sindrome de West (doença relacionada a fatores genéticos ou ambientais, como traumatismo craniano, lesão cerebral, má formação cerebral, doença metabólica e outras). Com pneumonia e infecção generalizada, a menina encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre. A família criou uma vakinha online e faz campanha em benefício à criança.
Conforme Eliane da Silva, a Popy, tia da menina, o principal objetivo é comprar uma cama conforto motorizada infantil e um carinho postural, com isso, a pequena terá mais de conforto ao retornar para casa. A meta de arrecadação é R$ 25 mil, mas por enquanto o valor arrecadado é de pouco mais de R$ 700,00. “Temos fé que ela vai se recuperar e voltar para casa. Quando isso acontecer, ela vai precisar desses equipamentos”, dia Popy.
A família mora no bairro Cinco de Maio e paga aluguel. O pai e a mãe se revezam para ir ao hospital e estão sem trabalhar formalmente. Com dificuldades para bancar os deslocamentos para Porto Alegre, estão vendendo parte de seus móveis e eletrônicos. Portanto, toda a ajuda neste sentido também é bem-vinda.
Segundo Popy, a ONG Coração Solidário está mobilizando cerca de 250 voluntários em uma série de ações em prol da menina.
Como ajudar
Dia 1º/09; 19h: Evento musical beneficente no Show Country Montenegro, no bairro Timbaúva
Dia 9/09 Pedágio Beneficente das 8:30 até 11:30 e das 13:30 às 18h
Locais: Praça rui Barbosa, Praça dos Ferroviários, Pracinha da Timbaúva e Lar do Menor
Dia 10/09: Evento beneficente com brinquedos infláveis no Cais do Porto das Laranjeiras
Instagram: @ajudesarathalita
Outras informações: 51 9 9752 1605