JDN, Medonhos e Arsenal conquistam a Copa Spaten

Finais ocorreram na segunda-feira, no Clube Riograndense

A semana começou com grandes e decisivos jogos no Clube Riograndense. Na segunda-feira, 9, à noite, foram conhecidos os campeões da Copa Spaten de Futebol Sete do primeiro semestre. Na categoria Força Livre, o Medonhos levou a melhor sobre o JDN e conquistou o título. No certame dos veteranos, a taça ficou com o JDN, que superou o Saidera na prorrogação. Já na Recopa Força Livre, o Arsenal venceu o Os Maninhos e levantou o troféu.

A primeira decisão da noite foi pela categoria Veterano. Em uma partida muito equilibrada, decidida na prorrogação, o JDN comemorou o título ao vencer o Saidera por 3 a 2. Quem saiu na frente foi o Saidera, logo aos seis minutos. Tássio Andrade aproveitou bobeada da defesa rival e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Aos 10, Vinícius Lima aproveitou cruzamento vindo da esquerda e emendou de primeira, marcando um belo gol para o JDN. Quatro minutos depois, Vinícius acertou outro chutaço, novamente de primeira, no ângulo, para virar o jogo para o JDN. Na etapa final, Ramon Sperb desviou de cabeça após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Com isso, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, muito equilíbrio e poucos espaços cedidos por ambos os sistemas defensivos. Porém, aos quatro minutos da primeira etapa, Chaleira aproveitou um dos raros espaços cedidos pela defesa do Saidera. Da intermediária, ele girou e chutou de canhota, no cantinho direito, para fazer o gol da vitória e do título do JDN.

Arsenal vira e conquista a Recopa
Na decisão Recopa – Força Livre, o Os Maninhos começou melhor que o Arsenal e abriu 2 a 0 na primeira metade da etapa inicial. Aos cinco, Docy aproveitou rebote do goleiro Luís Fernando e, no meio da área, apenas completou para o gol. Aos oito, Maurício Pereira cobrou falta de longe, praticamente da linha lateral, e Luís Fernando não segurou.

Arsenal e Os Maninhos protagonizaram um confronto movimentado na final da Recopa

Lindomar Machado, o Preto, liderou a reação do Arsenal. Aos 11 minutos, ele finalizou forte e a bola explodiu na trave. Dois minutos depois, ele tentou novamente, mas a bola carimbou o poste mais uma vez. Aos 19, a defesa do Os Maninhos afastou mal, Preto ficou com o rebote e acertou o alvo para fazer o primeiro do Arsenal.

No início do segundo tempo, Caio Matos tabelou no ataque e finalizou no cantinho esquerdo para empatar. Aos 12, Julinho Machado cobrou falta na trave, e Claiton aproveitou o rebote para virar. Aos 17, em nova falta na intermediária ofensiva, Julinho surpreendeu o goleiro e marcou um belo gol, fechando o placar em 4 a 2 e garantindo o título da Recopa para o Arsenal.

Medonhos faz a dobradinha no clube
Depois de conquistar o título da Copa Spaten de Futsal na última semana, o Medonhos entrou em campo nessa segunda-feira com o objetivo de conquistar a dobradinha na categoria Força Livre do clube, levantando as taças no futsal e no futebol sete. E após 40 minutos de equilíbrio e alto nível contra o JDN, o Medonhos comemorou mais um título.
O primeiro gol da decisão não demorou a sair. Logo aos três minutos, Cuti puxou para o meio e bateu no canto direito de Mag, que nada pode fazer.

Equipe Força Livre do Medonhos conquistou a Copa Spaten no futsal e no futebol sete

O JDN abria o placar, para a festa da torcida que compareceu em bom número no Riograndense. Após um início eletrizante, as duas equipes diminuíram o ritmo na segunda metade do primeiro tempo, e o JDN foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, o Medonhos voltou com nova postura e foi recompensado. No primeiro minuto, Felipe Quevedo invadiu a área e finalizou para fora, perdendo grande chance. Ele e toda a equipe reclamaram muito de um pênalti no lance. Aos dois, Luan Fritzen recebeu ótimo lançamento do campo defensivo e cabeceou no cantinho, sem dar chances para o goleiro adversário, empatando a decisão.

Aos 12, Bruno Ascari arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou pela marcação e, mesmo com pouco ângulo, bateu cruzado, no cantinho, para colocar o Medonhos em vantagem. Nos minutos finais, a equipe administrou bem o placar de 2 a 1 e celebrou o título da Copa Spaten, o segundo no clube em menos de uma semana.

Bruno Ascari marcou o gol do título após arrancada do campo de defesa

Últimas Notícias

Destaques