Primeira-dama de São José do Sul por duas vezes – e uma em Salvador do Sul –, integrante da comissão emancipadora do Município, professora na rede municipal e na rede particular, conselheira tutelar e secretária municipal de Educação, além de ter diversos anos de trabalho voluntário. Foi esse histórico que fez com que Maria Myrthes Calleari Rohr fosse escolhida a homenageada do Março da Mulher de 2023 em São José do Sul.
Aos 72 anos e depois de muita dedicação à comunidade, Maria Myrthes se dedica a curtir os filhos e netos e o que mais de bom a vida oferece. No entanto, ela sabe que não é fácil chegar nesse estágio e que ser mulher significa ter uma vida de luta. “Com muita força e determinação, a mulher está a cada dia conquistando mais espaços perante a sociedade”, observa. “Desejo de coração que todas as mulheres sintam-se agraciadas por esta data (Dia Internacional da Mulher)”.
A entrega da homenagem cedida pela Câmara de Vereadores de São José ocorre nesta sexta-feira, 10, em um evento especial para as mulheres do município preparado pela Prefeitura e Legislativo. O encontro em alusão ao Dia Internacional da Mulher acontecerá das 17h às 21h, na Sociedade Botafogo, e contará com teatro, música, coquetel e baile. Haverá transporte passando pelas comunidades a partir das 16h. (ARH)