POLÍCIA investiga se existe ligação com as mortes no Panorama
A Polícia Civil segue investigando o assassinato e tentativa de homicídio ocorridos na noite da última quarta-feira, 17, no bairro Germano Henke (Promorar), em Montenegro.
Por volta de 19h40min, um casal foi alvejado a tiros quando se encontrava no interior de um automóvel Volkswagen Gol, na Rua Porto Alegre. O homem não resistiu aos disparos e faleceu no local. Ele teria sido alvejado por cinco tiros, sendo dois na cabeça.
Quando a guarnição da Brigada Militar foi avisada e chegou ao local, encontrou o homem nos braços da companheira, já sem vida. A mulher, de 29 anos, foi socorrida pelo Samu e levada ao HM Regional. Ela levou um tiro na perna, além de outros ferimentos decorrentes de estilhaços de balas. Já teve alta e prestou depoimento na Delegacia.
O homem foi identificado como Diego Silveira de Ávila, de 25 anos. Ele era natural de Montenegro, mas estaria morando atualmente no município de Tabaí, onde trabalhava numa serraria. O seu velório acontece na Funerária Vargas e o sepultamento está previsto para a manhã desta sexta-feira, 19, no Cemitério de Montenegro. “Era um rapaz honesto, trabalhador e esforçado”, dizem os familiares.
Conforme informações, dois indivíduos que estariam numa moto efetuaram os disparos e fugiram. A Brigada Militar efetuou buscas, mas eles não foram localizados. O local foi isolado para a realização de perícia. São aguardados os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da necropsia do Departamento Médico Legal (DML), além de serem tomados depoimentos de testemunhas e busca por provas que venham a esclarecer os fatos. A Polícia investiga se o crime no Promorar tem relação com o assassinato de outro casal, ocorrido na noite da última segunda-feira no bairro Panorama.
Informações, mesmo de maneira anônima, que possam contribuir para a elucidação do caso, podem ser passadas para o WhatsApp 51 98474 1459, da Polícia Civil.