KLL rompe contrato da coleta com Montenegro

Suspensão foi informada em setembro e serviços irão parar no dia 31

A KLL Transporte, prestadora de serviços de coleta de lixo em Montenegro, comunicou o rompimento de seu contrato com a Prefeitura. De acordo com Claudia Moutinho, proprietária da empresa, o encerramento foi acordado de forma amigável, e a KLL informou à administração municipal, desde setembro, que a prestação do serviço se encerraria em 31 de outubro. “O rompimento foi amigável, as partes acordaram”, afirmou Moutinho, sem especificar o motivo da rescisão contratual.

Claudia informa que a transição está ocorrendo conforme o planejado. “A Prefeitura entendeu a situação da empresa, que não queria mais prestar o serviço. Ficou bem claro que os funcionários iriam trabalhar até dia 31 e ela já iria pagar até o dia 10 para podermos fazer a rescisão dos funcionários.”

Outra empresa foi contratada
de forma emergencial para assumir a coleta

A Prefeitura de Montenegro lançou processo emergencial para contratação da nova prestadora de serviços. A Urban Serviços e Transportes LTDA assumirá a coleta de lixo, após o dia 31. O contrato com a Urban foi registrado nos Documentos Oficiais Eletrônicos (DOE) na quinta-feira, 24, com dispensa de licitação, amparada pelo Artigo 75, inciso VIII, da Lei nº 14.133/21, processo nº 8.861/2024.

O valor do contrato é de R$ 4.704.000,00 e abrange a coleta de resíduos sólidos urbanos, rurais e seletivos, além dos serviços de transbordo e triagem. Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Montenegro não havia se pronunciado oficialmente sobre as mudanças.

 

Últimas Notícias

Destaques