O ex-prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, confirmou sua saída do Partido Progressistas (PP), ao qual era filiado desde o início de 2019. Tendo ficado em segundo lugar nas eleições para a Prefeitura em 2020, ele havia declarado que consideraria concorrer a novo cargo público, possivelmente para deputado em 2022 ou, novamente, para prefeito em 2024. Mas, agora, os planos mudaram.
“Acho que a minha contribuição foi dada e foi um momento muito especial, de crescimento pessoal e profissional. Neste momento e num futuro próximo, eu já não tenho pretensão política para concorrer para deputado, tampouco para prefeito.”, declarou Kadu ao Ibiá.
O ex-prefeito diz que pretende se dedicar à carreira profissional na iniciativa privada, com o escritório especializado em comércio exterior que fundou, com dois sócios, em maio. “A gente abre mão de algumas coisas para focar em outras. Agora, eu vou ser o meu melhor na atividade que eu escolhi para tocar pra frente”, pontuou.
Kadu Müller ingressou na política pelo PTB. Em 2015, ajudou a fundar o Solidariedade em Montenegro, pelo qual se elegeu vice-prefeito na chapa de Luiz Américo Aldana, a quem substituiu desde o processo de Impeachment que levou a sua cassação, em 2017.