Juventude volta a vencer o Gaúcho e conquista a Copa Integração

Brochier está em festa! Na tarde deste domingo, 2, os Titulares do Juventude levantaram a taça da 2ª Copa Integração de Futebol ao vencerem o clássico contra o Gaúcho de Macega, na casa do adversário, por 3 a 1. A equipe brochiense já havia vencido o primeiro jogo, por 3 a 0, em sua casa, na última semana. Na decisão da categoria Aspirantes, o Quinta Neles, de Harmonia, voltou a vencer (3 a 2) o Gaúcho de Macega e conquistou o título.

Com arbitragem de Fabricio Neves Correa, a finalíssima da categoria Titulares começou tensa. Com 20 minutos, o árbitro já havia aplicado três cartões amarelos, dois para o Gaúcho e um para o Juventude. As principais chances da etapa inicial aconteceram a partir da bola parada. O Gaúcho teve ao menos três boas oportunidades em cobranças de falta de Boboy, mas todas as finalizações foram para fora.

O Juventude também levou perigo dessa forma nos primeiros 45 minutos. Aos 33, Denis Carvalho cobrou falta de longe e o goleiro Ederson Nonnemacher espalmou no susto. Dois minutos depois, o time de Brochier cobrou escanteio para a área e Ederson fez duas defesas no reflexo para evitar o primeiro gol. Aos 44, Denis deu ótimo passe para Maicon Benini, que chutou rasteiro e exigiu mais uma grande defesa de Ederson.

O primeiro tempo terminou tenso, com confusão no meio-campo, expulsão de um reserva do Gaúcho e muita discussão entre os atletas e a arbitragem. Enquanto o Juventude administrava a vantagem conquistada na partida de ida, o Gaúcho tentava superar as adversidades para levar a decisão para os pênaltis.

Atletas do Juventude foram comemorar com a torcida o primeiro gol neste domingo

No começo do segundo tempo, aos três minutos, Djoni Roger recebeu de Maicon Benini, limpou o zagueiro e finalizou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos oito, mais uma oportunidade na bola parada, e dessa vez o Juventude não desperdiçou. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Willian Racanelli subiu sozinho e cabeceou firme no canto para abrir o placar para os visitantes.

Com muitos torcedores apoiando a equipe na Macega, o Juventude aproveitou o bom momento e ampliou um minuto depois. Maicon Benini recebeu ótimo passe nas costas da defesa, invadiu a área e tocou na saída de Ederson. Antes de a bola cruzar a linha, Vitor Ramos Teixeira dividiu com a zaga e mandou pro fundo do gol.

Aos 15, Maicon Luis Spiecker recolocou o Gaúcho no jogo. O centroavante recebeu na entrada da área e bateu colocado, no cantinho esquerdo de Denner Castro, para descontar. Precisando virar para levar a disputa para as penalidades, o time de Maratá se lançou ao ataque. Em contrapartida, deixou espaços valiosos na defesa. Aos 19, Djoni recebeu na área e parou em Ederson.

Clássico entre equipes de Maratá e Brochier decidiu a Copa Integração deste ano

Aos 32, Maicon Benini recebeu de frente para o gol e finalizou pra fora, perdendo uma chance incrível. O Gaúcho tentava na bola parada e nos cruzamentos, mas o Juventude se defendia bem. Aos 41, em mais um contra-ataque dos visitantes, Jonathan Alflen recebeu no bico da área e chutou cruzado, pra fora. Aos 46, Vieli Avila recebeu cruzamento na frente do gol e perdeu mais uma grande oportunidade para o Juventude.

A última grande chance do Gaúcho foi aos 51, com Maicon Spiecker. Após jogada de Lelinho, o atacante bateu pelo lado. No lance seguinte, Daniel Roder recuou para o goleiro Ederson, que foi dar um balão mas acabou furando, e a bola acabou no fundo do gol. Um lance incrível para encerrar o jogo e confirmar a conquista inédita do Juventude de Brochier.

Quinta Neles venceu o Gaúcho novamente na decisão dos Aspirantes e conquistou o título

Últimas Notícias

Destaques