“#Coloque Paz no Seu Dia”. A última postagem pública do jovem Cesar Augusto Martins Moura nas redes sociais é extremamente simbólica. Na madrugada de hoje, dia 4, por volta das 5 horas da manhã, ele foi largado no plantão do Hospital Unimed. Com facadas por todo o corpo, quem o deixou para o atendimento médico teria dito que não queria se envolver com o caso e não deu informações. Foi embora. O rapaz foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, mesmo com os esforços da equipe médica, acabou falecendo.
A Brigada Militar foi acionada e os detalhes do caso começaram a vir a público no decorrer de domingo. Segundo relatos, Cesar estava em uma festa entre a noite de sábado e a madrugada de ontem na Associação Comunitária da Vila Esperança, no bairro Senai. Ali teria havido um desentendimento sério entre ele e outros dois indivíduos. Durante o ocorrido, a vítima fugiu da festa, correndo até acessar a rua dos Imigrantes, que fica nas proximidades. Ele foi perseguido e, lá, esfaqueado.
Os agressores deixaram o rapaz ferido e fugiram. Foram moradores que viram Cesar agonizando no chão e o socorreram, levando-o ao Hospital, de carro. Ele tinha perfurações no tórax, no abdômen e nos braços. Lá, morreu. O corpo do jovem, natural de Montenegro e morador do bairro Panorama, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A Policia Civil trabalha nas investigações do caso e na busca pelos suspeitos.
Cesar Augusto Martins Moura – o Cezinha, para os amigos – tinha 27 anos de idade. Ele deixa dois filhos pequenos e uma infinidade de amigos, que usaram o Facebook para prestar suas homenagens durante todo o dia. “Vai em paz guerreiro”, “Que Deus receba você no céu com muita alegria”, “Eu sei o quanto você é especial”e “Vai fazer muita falta”, foram algumas das emocionadas manifestações feitas.