Jovem de 21 anos morre após cair de bicicleta em Maratá

Ana Clara Viegas foi sepultada ontem em Campo do Meio

Ana Clara Freitas Viegas, de 21 anos, foi sepultada na manhã de ontem, quinta-feira, 16, no cemitério da localidade de Campo do Meio, no interior de Montenegro. Antes, durante a madrugada e parte da manhã, foi velada na casa mortuária do município de Maratá, cidade onde morava.

A jovem não resistiu aos graves ferimentos decorrentes de um acidente de bicicleta sofrido no início da manhã da última quarta-feira, 15, por volta de 7 horas, em Maratá. Ana Clara Freitas Viegas estaria indo trabalhar na fábrica de calçados Jacob (Kildare), quando teria perdido o controle da sua bicicleta devido a um problema no freio e acabou caindo. Uma colega, que também se dirigia ao serviço, cita que chegou em seguida e ligou para a ambulância da Secretaria Municipal da Saúde. Devido à gravidade, Ana Clara foi removida direto para o Hospital Montenegro. A colega que a acompanhou na ambulância cita que Ana Clara sofreu uma parada cardiorrespiratória quando chegava a Montenegro e, no hospital, foi diagnosticado que já estava em óbito.

O acidente foi nas proximidades da Pracinha Manoel Theobaldo Alves, na esquina da Avenida Padre Bernardo Rech com a Rua Mathias Kirsten Filho, no Centro de Maratá. Conforme testemunhas, a jovem teria caído sozinha, sem colidir com nenhum veículo, entre a rua e a calçada. Na queda teria perfurado a veia aorta, que é a principal artéria do corpo, perdendo muito sangue.

A morte da jovem está causando grande repercussão. Ela residia no Loteamento São Nicolau, do Centro. Antes da Calçados Jacob, onde tinha completado um mês no dia do acidente, chegou a trabalhar na Prefeitura de Maratá e em uma loja do Centro de Montenegro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Porto Alegre para a necropsia que apontará a causa da morte. A Polícia Civil será a responsável pela investigação.

Ana Clara era filha Clarice Freitas e Ledomar Silva Viegas. Ela deixa ainda os irmãos Leonice, Leandro, Marciano e José Carlos, esposo Kevin RafaelNodari Freitas, padrasto Velamor Costa Gasperin, cunhados, sobrinhos, demais familiares e muitos amigos, já que era bastante estimada. “Era uma jovem sonhadora, sempre fazendo planos. Era muito inteligente e amada por todos”, diz a cunhada Fabiani Lottermann, citando que todos estão muito consternados.

Últimas Notícias

Destaques