Jovem atleta local defende o Juventude na Copa São Ludgero

RAFAEL Castilhos Alves vai disputar seu primeiro torneio a nível nacional

Uma das promessas do futebol montenegrino, o jovem Rafael Castilhos Alves viaja nesta sexta-feira, 19, para Santa Catarina, onde vai participar da 7ª Copa São Ludgero pelo Juventude, na categoria Sub-11. A competição terá sua abertura oficial nesta sexta e os campeões serão conhecidos no dia 27. Rafael atua como lateral-esquerdo na equipe jaconera e vai disputar seu primeiro torneio a nível nacional.

O Juventude integra o grupo F do certame, junto com Joinville-SC, Serramar-SC e Tupi-SC. São 40 equipes na primeira fase, incluindo grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Internacional. Outras equipes que disputam a Série A deste ano também estão confirmadas, como Bragantino, Criciúma e Cuiabá. Os 16 melhores da fase de grupos avançam à segunda fase, chamada de Série Ouro.

A preparação de Rafael e seus colegas de Juventude foi finalizada na tarde dessa quarta-feira, dia 17, quando foram acertados os últimos detalhes para a disputa da Copa São Ludgero. “A ansiedade sempre existe, ainda mais em um campeonato grande como este. Ele (Rafael) já foi para campeonatos na Argentina e disputa o Sul-Brasileiro BG Prime, com outros clubes da região Sul do País. Mas a nível nacional, este é o primeiro que ele está indo”, destaca o pai do jovem atleta, Rogério Alves.

Em relação à expectativa pelo desempenho do Juventude na competição, Rogério acredita em uma classificação sem grandes sustos na primeira fase, mas espera dificuldades a partir da segunda fase. “A expectativa é que ele faça um bom campeonato e fique bem qualificado. Sem contar que, para ter essa oportunidade, é muito trabalho. São mais de 80 meninos na categoria dele, e só 20 vão para Santa Catarina. É uma oportunidade que ele conquistou”, exalta o pai.

“A concorrência é muito grande no Juventude, até pelo fato de o clube estar na Série A, torna-se mais visado. Neste torneio, (o Ju) poderá enfrentar Palmeiras, Atlético-MG, outros clubes das séries A, B e C… Hoje o Palmeiras tem a base mais forte do país, e muitos jogadores viram profissionais lá na frente. Se os meninos não chegarem ao profissional, terão a oportunidade de enfrentar atletas que no futuro vão ser”, completa Rogério.
A estreia de Rafael – e do Juventude – na Copa São Ludgero está marcada para sábado, 20, pela manhã, às 9h, contra o Joinville.

Últimas Notícias

Destaques