Corpo foi encontrado hoje, mas crime teria ocorrido na noite anterior
Um crime bárbaro aconteceu em Montenegro. Uma idosa de 71 anos foi morta no bairro Cinco de Maio por um indivíduo de 20 anos. Ele teria usado um martelo para praticar o homicídio.
A Polícia Civil estava realizando uma prisão por tráfico de drogas, de um indivíduo de 26 anos, no bairro Industrial, quando o delegado Ancelmo Camargo diz que a equipe de investigação foi acionada porque teria sido encontrado o corpo de uma senhora, hoje, quarta-feira, 29, em torno de 15h, numa travessa da Rua Artidor Rodrigues da Costa.
Uma vizinha relatou que estranhou que dona Maria de Lurdes, conhecida como “Neneca”, não tinha saído de casa e não atendia as ligações. Ao verificar pela janela da casa viu muito sangue e o corpo caído na cozinha. O local foi então isolado para a realização de perícia.
O delegado Ancelmo relata que logo foram realizadas diligências e analisadas imagens de câmeras. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido no início da noite de terça-feira, mas o corpo só foi encontrado durante o dia de ontem. O principal suspeito era um inquilino da vítima, que morava em um imóvel nos fundos, com esposa e filha.
De origem venezuelana, estaria há cerca de um ano em Montenegro. “Ele foi encontrado escondido embaixo de uma mesa, todo arranhado e com visíveis sinais de embriaguez”, conta o delegado. “Inicialmente alegou que não sabia de nada. Questionado sobre as lesões que tinha no corpo, acabou confessando a autoria do crime”, afirma o delegado.
Foi apreendido um martelo, que teria sido usado no assassinato, e também um valor em dinheiro de cerca de mil reais, escondido dentro de um sofá, provavelmente roubado da vítima. “Vai ser autuado por latrocínio (matar para roubar)”, disse o delegado, acreditando que os arranhões no acusado seriam decorrentes de ele ter entrado em luta corporal com a vítima, a qual teria tentado se defender das agressões.
A vítima era aposentada e segundo informações, morava sozinha, tendo ficado viúva recentemente. Deixa uma filha, neta, irmãs, demais familiares e amigos, que estão muito chocados com a tragédia.