Jackson Machado, de 34 anos, faleceu no Hospital Montenegro (HM Regional) na manhã da última segunda-feira, 19. Ele ficou cerca de um mês internado após sofrer um acidente de trabalho, quando caiu de uma escada em uma obra. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Jackson foi velado e enterrado ontem, terça-feira, em Capela de Santana, cidade onde residiu antes de Montenegro e tinha seus familiares. Criado em Pareci Novo, deixa uma filha de 10 anos e demais familiares e amigos. Segundo os amigos, era uma pessoa bastante divertida, que adorava fazer os outros rirem. Amigos relatam que ele lutou pela vida, tendo ficado internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e passado por várias cirurgias, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. “Vai em paz amigo. Vamos todos sentir muito a sua falta”, postou a amiga Simone Leite, em sua página no facebook.
O acidente
Conforme registro policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acidente ocorreu no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, quando Jackson Machado estava trabalhando em uma obra na Estrada Reinaldo Hörlle, em Porto dos Pereiras. De acordo com a ocorrência, quando se encontrava no alto de uma escada, que estava posicionada no piso de um deck, ocorreu a queda. A escada teria deslizado pelo piso, fazendo com que a vítima caísse e batesse com o abdome no chão.
Jackson foi socorrido e internado, ficando trinta dias no hospital até vir a falecer na última segunda-feira, exatamente um mês após o acidente.